Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Historias de embalar

Historias de embalar, contos infantis e todo o tipo de fabulas com personagens como os sete anões, o capuchinho vermelho ou o príncipe encantado foi chão que já deu uvas. Agora, e porque este simpáticos personagens já não estão tão na moda como outrora, e porque o viveram felizes para sempre já não é o que era, tal como o reino encantado já nos deixou.

As coisas dão voltas, o mundo não pára. Esta não é a história de uma princesa e de um príncipe encantado, é antes a historia de três princesas, um príncipe, um cavalo simpático chamado Adamastor, um pinguim imperador que não tem amarelo, um reino que agora é uma democracia e quem sabe um ou outro anão provavelmente inspirados no Atshim, é coisa que fica sempre bem e pode dar uma certa credibilidade à coisa. Digo isto porque um anão que trabalha 18 horas por dia numa mina e ainda sai do trabalho a cantar é sem duvida uma coisa muito credível.

Como qualquer historia esta também vai começar com era uma vez, ou corria o risco de não ser reconhecido como conto ou fabula e ainda sem confundido com uma qualquer crónica do semanário Sol. Era uma vez um reino democrático, onde o rei foi destituído e a democracia instalada. As três, não muito bonitas filhas do rei, até à revolução conhecidas como princesas procuravam príncipe para casar, mas quem quer casar com uma princesa de um pais que é uma democracia e onde a princesa já não é princesa? Essa era a pergunta que elas alegremente cantavam (ou algo parecido com cantar) diariamente na sua janela: Quem quer casar com uma princesa que já não o é? – “cantavam” na sua janela do segundo esquerdo as belas princesas.

Prontamente o príncipe que ali passava respondia: eu quero casar com a princesa que já não o é. – infelizmente o príncipe caiu numa panela de ferro que estava a cozer… esperem lá, isto foi noutra historia, nesta o príncipe cai num buraco que estava a ser feito por funcionários da câmara sem nada para fazer, pelo que andavam a fazer buracos no caminha de príncipes que queriam casam com princesas que já não o eram.


continua... ou nao

|
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

a amar